Projeto


O Projeto Moda nas Comunidades Carentes leva moda aos jovens carentes e tem como objetivo introduzir o mundo da moda as pessoas que de modo geral não tem acesso as tendências e o alto glamour da moda.

A cada dia buscamos o alcance de nossa cidadania, muitas vezes tal alcance de dá através da valorização da vida a partir de ações que nos remetem ao reconhecimento individual e o da nossa capacidade de inserção social, no espaço de tamanha exclusão em que vivemos.

Segundo o dicionário Aurélio - " Moda é o costume passageiro que determina o modo de agir, a maneira de vestir, e que , em geral é aceito pela maioria das pessoas".

Mais a moda também deve ser utilizada como instrumento de inserção social principalmente por representar o resgate da auto-estima de diversas pessoas, principalmente aquelas que não podem se adequar a visão capitalista da moda.

Este tem como principal interesse utilizar a moda como estratégia de resgate social e de aceso ao mundo da moda, que vive dentro da dialética de proximidade e distanciamento constante dos mais carentes.

Um comentário:

  1. Sim, mas nem sempre a moda deve ser passageiro, há coisa que vem e nunca passa. Também há coisas que vem e não foi através da moda, e são iniciativas que viram moda. Quem faz a moda pertence as coisa que não estão neste cenário de "passageiro," e vocês o fizeram. Parabéns por isto.

    ResponderExcluir